‘Quem come jaraqui, não sai mais daqui’: australiano faz tour por Manaus e diz que não quer ir embora
Redação 5 de fevereiro de 2023 0 COMMENTS
O australiano Simon Gurney, de 26 anos, está impressionado com a cultura e a culinária do Amazonas, desde que desembarcou na capital amazonense.
Simon Gurney, que é professor de inglês chegou em Manaus na última quarta-feira (1º) e ele já conheceu várias cidades brasileira.
“Sou de Brisbane, mas morei grande parte da minha vida em Sydney onde dava aula de inglês e um pouco de português. Na casa em que morava tinha um grupo de sete brasileiros e foi onde fui apresentado à cultura brasileira, isso no Natal de 2016. A partir daí quis aprender o português brasileiro, fiz amigos, fui praticando, uma coisa leva a outra e hoje estou aqui depois de seis anos”, contou Simon.
‘Quem come jaraqui, não sai mais daqui’
Bastante ativo nas redes sociais, Simon está relatando tudo o que está fazendo na capital amazonense. O professor contou que está recebendo diversas indicações do que fazer, para onde ir e pratos regionais.
No Instagram, o turista disse que começou a entender as gírias manauaras e chegou até a citar alguns.
“Pra mosquito eles chama carapanã, que pra mim parece um estádio de futebol”.
E para quem achava que o australiano já tinha se superado, ele anunciou que irá fazer uma tatuagem com alguma frase amazonense.
Ainda durante um tour, pelo Centro de Manaus, Simon disse que estava chovendo muito e que achou um aeroporto de barcos ao chegar no Rodway.
“Olha o tanto de barco gente, é um aeroporto só de barco”, disse o turista.
RELATED ARTICLES

Posts recentes
