Fausto Júnior Pode Ser O Primeiro A Sair Preso Da CPI Da Covid
Redação 28 de junho de 2021 0 COMMENTS
O Deputado estadual Fausto Júnior (MDB-AM), que se ofereceu para depor na CPI da covid-19, está mais do que avisado do que pode acontecer com ele no colegiado, amanhã (29).
Ou seja, na condição de convocado, ele fará juramento de dizer a verdade, somente a verdade.
Além disso, ele poderá ser abordado sobre verdades que poderão incomodar ele e sua mãe, a ex-presidente do TCE-AM Yara Lins.
Ele, por exemplo, se absteve na votação do impeachment do governador Wilson Lima, no ano passado.
Yara Lins, por sua vez, quando presidente do TCE-AM, fez um empreendimento homérico para eleger o filho em 2018.
Fausto Júnior recebeu voto em todos os municípios, com a ajuda de prefeitos, que têm suas contas apreciadas na corte de contas.
A empresa WF pegou o contrato de prestação de serviço das ambulâncias no hospital de Campanha Nilton Lins no ano de 2020 a 2021, sendo que ela não cumpriu o acordado no contrato da quantidade de ambulâncias e recebeu o faturamento integral da nota fiscal por uma prestação de serviços mal feito.
A empresa WF não foi citada na CPI da pandemia devido ter como sócio oculto o deputado estadual Fausto júnior. e sua mãe Yara Lins, por isso a empresa ficou protegida de entrar na lista da cpi.
Já a empresa SUZAI pegou todos os contratos de serviços no hospital de campanha Nilton Lins, essa empresa pertence ao empresário Niltinho Lins, tendo contratos de lavanderia, limpeza e conservação, maqueiro e imagem, ou seja, uma única empresa ficou com todos esses contratos sem que as outras empresas que ganharam a licitação não foram chamadas para a prestação de serviços no hospital.
A denúncia está sendo encaminhada a Polícia Federal e ao Ministério Público. Toda imprensa do Estado está totalmente empenhada nesse caso.
Fonte: PORTAL BNC
RELATED ARTICLES

Posts recentes
