Deputado Péricles Faz Manobra Que Pode Enterrar CPI Da Pandemia, Na ALEAM
Redação 7 de julho de 2021 0 COMMENTS
O deputado Péricles (PSL) conseguiu fazer uma manobra surpreendente, louca e perdendo a cada dia seu eleitorado, ele apresentou um novo pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa (ALEAM), que imediatamente ficou conhecida como CPI da Asfixia, para população (CPI DA ENROLAÇÃO), a dúvida é: por qual motivo Péricles agiu com essa manobra? ao invés de investigar o que ocorreu em todo período da pandemia, como querem Wilker Barreto e Dermilson Chagas, do Podemos, Péricles restringiu a apuração ao período em que faltou oxigênio em Manaus e recebeu a adesão dos representantes da esquerda, Serafim Corrêa (PSB) e Sinésio Campos (PT), que querem investigar também o papel do Governo Federal no episódio.
A manobra do deputado bolsonarista acabou prejudicando seu próprio grupo político e ajudando o time governista, ao restringir o escopo da investigação. Todos do amazonas sabe que Péricles está a favor do governador do Amazonas e que algum acordo foi feito entre eles que resultou em troca de acusações entre ele e Chagas.
Péricles disse que o colega defendia os interesses do senador Eduardo Braga (MDB), possível candidato a governador em 2022, ao passo em que o parlamentar do Podemos veiculou Péricles ao Governo do Estado.
Péricles é também investigado por falsificação de documentos públicos da PEC MIOJO que alterou a eleição relâmpago da mesa diretora da aleam, em uma matéria do jornal acrítica, por ter foro privilegiado, a tramitação do seu processo penal ocorre no TJAM, e a pena prevista neste tipo de crime é de reclusão de 2 a 6 anos, além de multa. É esperado o afastamento de parlamentar.
Neste momento as apostas indicam que nenhuma das duas propostas de instalação de CPIs vai vingar e que o Governador do Amazonas vai continuar impune.
RELATED ARTICLES

Posts recentes
