Amazonenses são reconhecidos no III Encontro de Notávels da Amazônia, no Acre
Redação 10 de março de 2023 0 COMMENTS
A Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes fará o reconhecimento da excelência acadêmica no Brasil, com a entrega de honrarias e Certificações de Títulos de Damas e Comendadores no III Encontro de Notávels da Amazônia.
O reconhecimento será entregue à personalidades de grande expressividade acadêmica e profissional, nas mais diversas áreas do conhecimento, de grande relevância para o desenvolvimento do Brasil.
O evento ocorre nesta sexta-feira (10) e sábado (11), a partir das 19h30, no AFA Jardim Eventos, localizado na Rua Silvestre Coelho, 200, bairro Bosque, em Rio Branco, no Acre.Com o objetivo de promover o reconhecimento social e da cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural da Região Amazônica, o evento conta com mais de 15 categorias que homenageiam personalidades que se destacam no meio Acadêmico, Social e Profissional. Também homenageia empresas, que destacam-se em seus segmentos, premiando-as com troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento, nas áreas; Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental. No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas.Dentre os amazonenses que serão homenageados estão: o jornalista, ator e produtor Ramuniel Gomes, que receberá a Cruz do Mérito da Comunicação; quem também receberá o reconhecimento na mesma categoria é o empresário e gestor público Marcelo Generoso; A pedagoga, escritora e poetisa, Profa. Franciná Lira receberá a Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional; e o Comendador Grão Colar, Prof. Rodrigo Fróes, receberá o Grão Colar do Mérito Acadêmico e Profissional.Radialista, fotógrafo, ator e produtor cultural, Ramuniel de Carvalho Gomes é bacharel em Comunicação Social, Pós-Graduado em Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais. Apresentador do Programa de Rádio Amazônia Press no Ar, pelas lives do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, também já participou diversos veículos de comunicação como jornalista e assessor de imprensa, também atuou como ator e jurado de festivais culturais.

Ao portal, o jornalista não poupou palavras ao falar sobre as expectativas para a solenidade.
“Estou ansioso, animado e nervoso para receber esse prêmio. Vou levar o nome do Portal Amazônia Press para o mundo, porque depois dessa premiação, acontecerá outra a nível internacional e também vamos receber a indicação. Eles vão escolher quem são os artistas que fazem a acontecem na Amazônia”, disse.

Sobre a Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes
A Câmara Brasileira de Cultura é uma Organização não governamental (ONG) de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa.
Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.
Apoiando todas as manifestações de arte, como dança, artes plásticas e artes cênicas, estimula a pesquisa nas áreas de Exatas e Humanas.
Além disso, estabelece intercâmbios culturais com outros países, investe na criança visando a formação do cidadão e cidadã.Visa promover o intercâmbio cultural para o desenvolvimento de ações conjuntas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Região em todos os campos. Além de valorizar a pessoa humana e seus grandes feitos, como agente motivador para a sociedade.
Com informações da assessoria e Portal Amazônia Press
RELATED ARTICLES

Posts recentes
